Blog

Projeto permite voto eletrônico em reuniões de condomínios

Projeto permite voto eletrônico em reuniões de condomínios

08-04-19 | Sem categoria, Variedades

Sabemos que cada vez mais a tecnologia está presente no nosso dia-a-dia e que as relações vão se alterando a medida que a tecnologia avança.

Em um condomínio, as assembleias são alvo sempre de muitas críticas, uma vez que os condôminos devem estar presentes e que cada decisão remete a um número mínimo de votantes. Nesse sentido, nem sempre a assembleia chega ao quórum necessário para alterar ou aprovar alguma decisão necessária.

Pensando nisso, a senadora Soraya Thronicke propõe que seja autorizado o voto eletrônico que permite que aqueles que não possam estar presentes na assembleia, votem, em relação às decisões que o Código Civil ou outra lei, estabeleça algum quórum especial.

Nas palavras da senadora: “o problema da insuficiência de condôminos presentes “costuma ocorrer com desconcertante frequência e de forma reiterada na maior parte das assembleias” e impede a tomada de decisões pelos condomínios.”

Não há dúvidas que a tecnologia existe para facilitar diversas relações e que a possibilidade do voto eletrônico seria benéfico aos condomínios. No entanto, caso o projeto seja aprovado, caberá aos condomínios diligenciar sobre a melhor forma de conduzir esse voto eletrônico, lembrando sempre a impossibilidade de voto pelo condôminos inadimplentes.

Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/08/projeto-permite-voto-eletronico-em-reunioes-de-condominios?fbclid=IwAR06rihBS5ZZiMwAbudOWzKuybrZsqVXLVrkWpCc0MFIVOC863KZxZH6q9U

 

Compartilhe nas Redes